Cineclube Divisão realizou sua última sessão dentro da programação da 15ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos, encerrando um mês de intensas atividades de exibição, reflexão e diálogo com a comunidade cedrense.
A sessão de encerramento aconteceu no auditório do IFCE – Campus Cedro, instituição parceira que teve papel fundamental para o sucesso desta importante iniciativa em nosso município. Ao longo do mês de junho, o campus acolheu diversas atividades da Mostra, contribuindo de forma significativa para a promoção da cultura, da educação e da cidadania.
Registramos nosso sincero agradecimento à Direção, servidores e colaboradores do IFCE, que não mediram esforços para apoiar a realização deste projeto e garantiu que a comunidade tivesse acesso a uma programação de qualidade, pautada nos valores dos direitos humanos e da preservação ambiental.
Também expressamos nossa gratidão a todos que participaram das sessões realizadas não apenas no campus, mas também em escolas, praças e outros espaços públicos de Cedro. Foram momentos enriquecedores de aprendizado, sensibilização e troca de experiências, por meio de filmes que estimularam importantes reflexões sobre os desafios contemporâneos relacionados aos direitos humanos e à emergência climática.
O Cineclube Divisão se sente honrado por ter integrado a Rede Nacional de Difusão da 15ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos e por contribuir para que essa importante iniciativa chegasse a centenas de pessoas em nosso município.
Nosso muito obrigado a todos os parceiros, instituições, educadores, estudantes e membros da comunidade que estiveram conosco nesta caminhada. Que as reflexões provocadas pelos filmes continuem inspirando ações, diálogos e transformações em favor de uma sociedade mais justa, inclusiva e sustentável.